Alguns países são muito rigorosos com suas leis, principalmente os Estados Unidos. À vista disso, o renomado Bruno Burilli entende que é interessante que os estudantes de direito conheçam as leis mais inacreditáveis dos EUA, a fim de ficarem por dentro de algumas curiosidades da área do direito. Você é estudante de direito? Então acompanhe a leitura e fique por dentro das leis que você não vai acreditar que existem.
Estados Unidos e suas leis
Segundo o advogado Bruno Burilli Santos, os Estados Unidos é um país localizado ao norte do continente americano, que exerce forte influência em outras nações do mundo. Ainda, o mesmo possui algumas leis muito rigorosas, com a finalidade de combater crimes que maculam a honra dos cidadãos, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade sofisticada.
No entanto, embora a aplicação de muitas leis sejam extremamente fundamentadas e pertinentes para manter a ordem da nação, os estadunidenses possuem algumas leis que são difíceis de acreditar que existem, tendo as mesmas um teor um pouco banal e humorístico, mas que são levadas a sério no país.
Casamento com moças não virgens
Como comenta o célebre Bruno Burilli Santos, a primeira lei mais inacreditável que existe na legislação estadunidense, é a de que nenhuma moça residente da Ilha de Guam possa se casar virgem. A mesma fez com que uma profissão, na qual os homens viajam para essa região para tirar a virgindade das moças, surgisse.
Proibido usar botas de cowboy ao menos que se possua duas vacas
Também há uma lei vigente em uma pequena cidade denominada Blythe, localizada no condado de Riverside no estado da Califórnia, que restringe as vestimentas dos cidadãos, proibindo a utilização de botas de cowboy. Portanto, para que um indivíduo possa fazer o uso desse tipo de calçado, ele deve possuir ao menos duas vacas.
Proibido emprestar o aspirador de pó
Ademais, como aponta o Dr. Bruno Burilli Santos, outra lei considerada inacreditável pertence ao código penal da cidade de Denver, capital do estado da Califórnia. É evidente que o aspirador de pó é um aparelho tecnológico que auxilia na limpeza e organização da residência, todavia, nessa região é estritamente proibido emprestar esse equipamento para os vizinhos.
Casamento no quarto de hotel
Por fim, outra lei estadunidense difícil de acreditar que existe é a legislação do estado da Carolina do Norte. Nesse estado, o processo para se casar é considerado muito mais simples do que em outras regiões, no qual basta um casal reservar um quarto de hotel único, para se considerarem oficialmente casados.
Inacreditável, não é mesmo?