Advogado de referência: se destaque com o seu escritório de advocacia 

Ernesto Matalon
Por Ernesto Matalon
Amauri Jacintho Baragatti

Se você é advogado e está pensando em abrir ou já abriu um escritório de advocacia recentemente, o Dr. Amauri Jacintho Baragatti acredita na importância de conhecer as melhores maneiras de se destacar nesse mercado. Afinal, iniciar com todo e qualquer negócio pode ser uma tarefa, verdadeiramente, desafiadora e que demanda muita energia e estratégias de negócios. 

Nesse sentido, conhecer quais as estratégias e os meios pelos quais os advogados de referência conseguiram se estabelecer no mercado é uma ótima maneira de saber quais passos precisam ser trilhados até o sucesso como profissional da advocacia. 

Continue lendo este artigo para entender melhor sobre como se tornar um advogado de referência ao abrir seu próprio escritório de advocacia!

Crescendo na advocacia

Um grande sonho para a maioria dos recém formados na graduação de Direito e aprovados pelo Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, é ter o próprio escritório para atuar no setor do Direito Privado. Afinal, essa é uma área muito promissora e que permite muito crescimento profissional. No entanto, segundo o Dr. Amauri Jacintho Baragatti, é preciso tomar as medidas certas para alcançar o sucesso nos negócios e crescer nesse ramo.

Estratégias de negócios

Assim como em outros setores do mercado, o primeiro passo a ser dado quando se fala de crescimento e expansão dos negócios é aprender sobre as estratégias de mercado. Nesse sentido, o advogado Amauri Jacintho Baragatti acredita que é importante estabelecer metas e conhecer profundamente quem é o perfil de cliente que se deseja atingir para que as ações de negócios sejam voltadas para sanar as necessidades desse nicho.

Marketing jurídico

Outro ponto muito importante é aderir ao marketing jurídico, especialmente devido ao grande uso das redes sociais e tecnologias na atualidade. Algo que faz com que seja necessário explorar as possibilidades que essas inovações oferecem através da produção de conteúdos que agregam valor ao público-alvo 

Siga as normas da OAB

Contudo, de acordo com o Dr. Amauri Jacintho Baragatti, na hora de pensar nas estratégias e investir no marketing jurídico é preciso se atentar para as normas estabelecidas pela Ordem dos Advogados do Brasil. Afinal, a OAB estabelece diversas prerrogativas que determinam sobre as regras de publicidade para os advogados e o tipo de conteúdo que é, ou não, aceito para que não se caracterize como captação de clientes.

Conte com uma equipe de excelência

Para que seja possível ter ainda mais sucesso com o seu escritório de advocacia, uma ótima ação é contar com uma equipe de profissionais verdadeiramente qualificados e que possa auxiliar na execução da profissão. Nesse sentido, é interessante ter uma equipe agregada com estagiários, assistentes, secretários, recepcionistas, contadores e aqueles que achar mais necessário. 

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *