Conheça as ideias mais interessantes para as mulheres que querem empreender

Ernesto Matalon
Por Ernesto Matalon
Cláudia Angélica Martinez

Para Cláudia Angélica Martinez, empreendedora e economista brasileira, o número de mulheres empreendedoras no país tem aumentado cada vez mais. Isso acontece pelo fato de que, ao se tornarem suas próprias chefes, essas mulheres conquistam cada vez mais liberdade para cuidarem das outras demandas das suas vidas pessoais. Para saber mais sobre ideias de empreendimento feminino, continue lendo este artigo!

O que é empreendimento feminino?

Desde a conquista das mulheres por mais direitos, de forma gradativa, o mercado foi se abrindo e dando mais espaço para elas. No entanto, a empreendedora Cláudia Martinez acredita que o mercado ainda impossibilita o crescimento pessoal da população feminina, que acaba encontrando limitações e dilemas entre a vida profissional e pessoal.

Como uma forma de solucionar essa questão, o empreendedorismo feminino surge como um movimento que busca mais equidade entre homens e mulheres empreendedores. Segundo Cláudia Angélica Martinez, a entrada em massa das mulheres no empreendedorismo é muito importante para que elas alcancem mais liberdade e tragam inovações ao mercado.

Ideias de negócio para mulheres empreendedoras

Atualmente, o mercado financeiro proporciona diversas oportunidades para as mulheres que desejam  entrar no universo dos empreendimentos. De acordo com a economista Cláudia Angélica Martinez, existem diversas ideias para quem ainda não sabe como iniciar um negócio, ou que tipo de produto ou serviço oferecer. 

Entre as possibilidades de empreendimento que as mulheres podem focar seus esforços está na prestação de serviços no setor de autocuidado e beleza, como manicure, pedicure, cabeleireira, maquiadora. Há também a possibilidade de investir na produção de produtos artesanais para decoração, ou que tenham utilidade, na venda de roupas com loja física ou até mesmo de forma digital, através das redes sociais. 

Segundo a economista Cláudia Angélica Martinez, é muito importante ressaltar a influência que as redes sociais têm sobre o sucesso desses empreendimentos. Por isso, as mulheres empreendedoras que desejam ter mais sucesso, devem investir esforços em produzir conteúdos e materiais de divulgação para tornar seu empreendimento conhecido nas redes, como uma forma de conquistar mais clientes.

Cláudia Martinez acredita que com tantas possibilidades e oportunidades que o mercado oferece, é muito difícil não conquistar sucesso dentro do empreendedorismo. São diversas maneiras de ter seu próprio negócio e muitos casos de mulheres empreendedoras de sucesso para você se inspirar. Para isso, basta estar sempre atenta ao mercado e ao que está em alta no seu nicho. 

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *