Em momentos de crise financeira, a primeira alternativa à qual muitas pessoas recorrem é pedir um empréstimo, não é mesmo? Mas, como Daniel Brito Loyola, sócio da renomada empresa Just.Tec Lawtech explica, a venda de créditos judiciais pode ser uma opção mais viável. Sendo assim, se você quer saber mais sobre qual a melhor escolha para te ajudar, continue a leitura deste artigo.
Créditos judiciais
Se você está perdido sobre o que são créditos judiciais, saiba que recebe esse nome o dinheiro que uma pessoa irá receber ao final de um processo na justiça. Sendo assim, quando um autor de uma ação judicial — seja ela na área civil, trabalhista ou previdenciária —, ganha o caso, ele terá o direito de receber um valor. Infelizmente, pode levar muito tempo até o pagamento ser efetuado, por isso, a antecipação através da cessão de créditos entra como uma opção.
Cessão de créditos
Como citado, a antecipação do valor de um processo pode ser feita através da venda de créditos judiciais. O empresário Daniel Brito Loyola explica que esse tipo de negócio jurídico recebe o nome de Cessão de Créditos, e ocorre quando uma pessoa transfere o direito de receber o valor ao final do processo a um terceiro que passa a ser o novo autor da ação.
Vale ressaltar que a cessão de créditos é legal e prevista no Código Civil brasileiro, sendo que todos os contratos são feitos e estabelecidos conforme a lei e com a aprovação do juiz responsável pelo processo. Se for aprovado, o cedente (quem irá vender) terá o dinheiro antecipadamente em mãos, e, o cessionário (quem irá comprar o crédito) terá o direito de receber o valor ao final do processo.
Pedir um empréstimo ou vender o crédito judicial?
Agora que você conheceu sobre a cessão de crédito, deve estar se perguntando se ela é mais viável do que pedir um empréstimo. O fundador da Just.Tec Lawtech, Daniel Brito Loyola, explica que existem diversas desvantagens de se pedir um empréstimo, sendo que, a principal delas é por ele possuir taxas de juros mais altas dentro do mercado.
Sendo assim, recorrer à cessão de créditos judiciais é uma opção mais viável e rentável a ser considerada por quem está precisando de dinheiro. Isso porque, além de antecipar o valor que iria demorar muito para ser pago, a operação é fácil, prática, e, por ser prevista na lei, segura. Além disso, a pessoa não terá que pagar juros durante anos e anos — o que ocorrerá caso escolha o empréstimo.
Just.Tec Lawtech
Portanto, agora que você descobriu a melhor opção para momentos de crise, não deixe de conhecer a Just.Tec Lawtech, que além de ser especializada em fundos de investimentos (exceto previdenciários e imobiliários), realiza a compra e venda de créditos judiciais. O sócio da renomada instituição, Daniel Brito Loyola explica que, para oferecer maior segurança para seus clientes, todos os contratos são firmados em cartório. Sendo assim, não deixe de conferir!