Você sabia que o veganismo pode ser uma ótima opção para empreender? Para Haroldo Dalazoana Afonso Durães, essa é uma área bastante promissora, uma vez que essa prática tem crescido cada vez mais por causa do consumo consciente de carne no mundo inteiro. Por isso, neste artigo você pode conferir tudo sobre empreender no ramo do veganismo e vegetarianismo.
Empreendendo em ramos diferenciados
O empreendedorismo é bastante promissor e oferece diversas oportunidades para quem faz questão de investir em áreas diferenciadas, isto é, que não são tão comuns de se ver por aí. Justamente pela dificuldade de encontrar esses tipos de empreendimentos, a procura é bem maior, afinal, se é mais difícil de encontrar, então é porque não existem tantas empresas investidoras no ramo, não é mesmo?!
Para Haroldo Dalazoana Afonso Durães, investir em ramos mais diferenciados do que os convencionais é bem melhor porque a procura é maior, tornando a sua empresa, marca ou produto até bem mais visível nesse ramo por não existirem tantos concorrentes. Então uma das melhores dicas que existe sobre empreender é: empreenda em ramos que poucas pessoas investiram.
Veganismo e vegetarianismo
Se você acha que o veganismo e vegetarianismo estão por fora, está bem enganado! Essa é uma das áreas que mais têm crescido desde os últimos anos por causa do consumo consciente de carne, isto é, bem mais pessoas estão deixando de consumir carne para investir em alimentos bem mais saudáveis e nutritivos, e até mesmo alimentos que são feitos de outros tipos de ingredientes, porém com os mesmo nutrientes da carne para poder substituí-la
Segundo Haroldo Dalazoana Afonso Durães, o veganismo e o vegetarianismo são bastante diferentes, porém tem o mesmo intuito: diminuir o consumo de alimentos derivados de animais. O veganismo consiste no não consumo de alimentos como carnes e também vindos diretamente dos animais, como ovo, leite e qualquer outro derivado. Já o vegetarianismo, consiste apenas na carne.
Comece já!
Se você gosta desse tipo de ramo e vê potencial nele, é sua hora de investir! Cada vez mais pessoas têm visto a necessidade de garantir que esses clientes que não consomem carne tenham lugares específicos para o seu tipo de alimentação. Por isso, muito mais pessoas têm se rendido a essa prática, além de investir em estabelecimentos que atendam as necessidades dessas pessoas e as incluam.
Haroldo Dalazoana Afonso Durães acredita que essas duas práticas merecem bastante reconhecimento no empreendedorismo, não apenas por precisar de mais investimento, mas porque é bastante promissora aos animais e ao meio ambiente, fazendo com que o consumo de carne e industrializados seja menor.