Está muito estressado e frustrado? Conheça o Turismo do Bem-estar!

Ernesto Matalon
Por Ernesto Matalon

A busca pelo autoconhecimento e o autocuidado vem crescendo dentro da população. Sabendo disso, trouxemos, essa nova modalidade de turismo.

Viajar para visitar um lugar novo e “turistar” não é uma prática nova, mas quando o assunto é se conhecer e viver experiências profundas e únicas, já não é tão comum assim. Por isso, separamos algumas informações sobre a modalidade de turismo do bem-estar e a proposta dessa nova forma de conexão que vem crescendo mundialmente. Confira a seguir.

Turismo de saúde

O turismo de bem-estar propõe que as pessoas façam a manutenção ou a conquista do autocuidado e do autoconhecimento por meio de viagens integrativas. Viajar para sair da rotina maçante do dia a dia e distrair a mente das preocupações da vida já é uma forma de cuidar da saúde.

Recompor as energias e cuidar não só do corpo, mas do espírito e da mente também são práticas que vêm sendo priorizadas pelas pessoas, o famoso “retiro espiritual”. Desde 2013, o turismo de bem-estar vem crescendo rapidamente no Brasil e as previsões são de que cresça ainda mais.

Como funciona esse turismo?

Nessas viagens, o turista vive experiências únicas para buscar a melhora da saúde e a conquista do desenvolvimento pessoal. Mas não se engane, isso vai muito além do que simples idas ao spa do hotel em que está hospedado! Os hotéis e pousadas estão adotando atividades dentro desse universo, como aquelas que ajudam a conexão corpo e mente, como a Yoga e a meditação.

Atualmente, já existem retiros específicos para essas práticas. Além deles, estão disponíveis também os retiros Ayurvédicos, de Spa, de vinhos, de ecoturismo, dentre outros. Então, sabendo disso, muitas pessoas fazem a terapia de transição nessas viagens, como símbolo de passagem de estágios na jornada da vida, indo para aquela modalidade que mais as agrada.

Por isso, se a sua vontade é buscar se desenvolver como ser humano e cuidar de si, arrume as malas e se jogue para testar esse turismo da saúde!

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *